Benefícios de consumir o café

Bom mais de 400 bilhões de xícaras de café pensado para ser consumido todos os anos, o café é uma das bebidas mais populares. Mas é realmente saudável, ou existem também riscos?

Os potenciais benefícios para a saúde associados com a ingestão de café incluem a proteção contra o diabetes tipo 2, doença de Parkinson, doença hepática, câncer do fígado, e a promoção de um coração saudável.

Café pode ajudar a proteger contra o diabetes tipo 2. Pesquisadores da UCLA identificou que o consumo de café aumenta os níveis plasmáticos de proteínas de ligação de hormônio sexual globulina (SHBG).

SHBG controla a atividade biológica do corpo, os hormônios sexuais (testosterona e estrogênio), que desempenham um papel no desenvolvimento da diabetes tipo 2. Aumento do consumo de café pode reduzir risco de diabetes tipo 2, a Harvard School of Public Health (HSPH), os pesquisadores reuniram dados de três estudos.

Benefícios

Nestes estudos, as dietas dos participantes foram avaliados por meio de questionários a cada 4 anos, com os participantes que referiram ter diabetes do tipo 2, o preenchimento de questionários adicionais. No total, 7,269 os participantes do estudo tinham diabetes tipo 2.

Os pesquisadores descobriram que os participantes que aumentaram o seu café ingestão por mais de um copo por dia (em média, um aumento de 1.69 xícaras por dia) durante um período de 4 anos teve uma queda de 11% do diabetes do tipo 2, o risco de nos 4 anos, em comparação com pessoas que não altere a sua ingestão.

Cura doenças?

Pesquisadores nos EUA, realizou um estudo que avaliou o link entre consumo de café e a doença de Parkinson e risco. Os autores do estudo concluíram que quanto maior o café e o consumo de cafeína está associada com uma incidência significativamente menor de doença de Parkinson”.

Além disso, a cafeína no café pode ajudar a controlar o movimento em pessoas que sofrem de mal de Parkinson, de acordo com um estudo realizado no Instituto de Pesquisa da McGill University Health Centre (RI MUHC) que foi publicado na revista Neurology.

Pesquisadores italianos descobriram que consumo de café reduz o risco de câncer de fígado cerca de 40%. Além disso, alguns resultados sugerem que, se você beber três copos por dia, os riscos são reduzidos em mais de 50%.

O que dizem os estudos?

O principal autor do estudo, Dr. Carlo La Vecchia, do Milan, do Istituto di Ricerche Farmacologiche Mario Negri, disse: “nossa pesquisa confirma passado, afirma que o café é bom para a sua saúde e, particularmente o fígado.”

O consumo Regular de café é ligado a um menor risco de colangite esclerosante primária (cep), uma rara doença auto-imune das vias biliares no fígado.

Além disso, o consumo de café pode diminuir a incidência de cirrose do fígado para bebedores de álcool por 22%, de acordo com um estudo da Kaiser Permanente Medical Care Program, Califórnia, EUA.

A pesquisa publicada no jornal Hepatologia em abril de 2014, sugeriu que beber café está ligada a uma diminuição da cirrose hepática de risco de morte. Os pesquisadores sugerem que a ingestão de duas ou mais xícaras de café todos os dias pode reduzir o risco de morte por cirrose hepática por 66% .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *